segunda-feira, 26 de julho de 2010

Casamento é tão lindo, e tão chato! Parte 1

Todos nós sabemos, que isso (em partes) é a mais pura verdade.
Como é chato! Ter que esperar a noiva que sempre chega atrasada. O noivo que fica métade das horas com o olhar tenso. Os pais dos noivos, 'soltando faiscas'.
E quando a noiva chega?  É aquela demora.
Entra o ministro, entra os padrinhos, entra o noivo, entra a música melódica, entra o menino com a Biblia, entra a noiva, entra os noivinhos, a florista, entra todo mundo. 
Então, temos a fala do ministro, pra enfim, casar. Por sinal, sempre demora. Não é dinâmica, e é cansativa, tanto para os noivos, quanto aos convidados.  Como se não bastasse, pose para fotos com os padrinhos, saída de todos que entraram, e saída triunfal dos noivos que preicisam sair lentamente , pois ainda querem jogar arroz para 'dar sorte'.

Se na teoria é chato, imagine na prática.

Por isso, vou propor algumas idéias, que vocês, noivinhas e noivinhos, poderão aproveitar bastante, e tornar o seu casamento, ainda mais perfeito, para você e para todos.

Primeiro - Noivas -
Não chegue atrasada se não precisar chegar.
A impressão que você não vai vir, não vai entrar, que fugiu, já perdeu a graça há muito tempo.  Hoje em dia, todo mundo casa mesmo, todo mundo, casa de verdade. Portanto, não atrase propositalmente.
E pelo amor de Deus. Não acabe com sua maquiagem, antes da hora.

Segundo - Noivos - É o grande dia. O dia do teu casamento.Quem vai se casar com a mulher de sua vida, é você. A mulher que fez planos com você. A mulher que te conquistou, que te ama, que encontrará no altar.
Tensão é normal? Sim, super normal. Mas não é legal transmitir isso aos convidados. As pessoas entendem. Mas nas fotografias, você não pode ficar com 'cara feia'. Isso sim, não é legal mesmo.  E os fotografos não poderão ficar fazendo palhaçadas durante a cerimonia, para te fazer sorrir. Pense bem.
Para diminuir a tensão, tenha o dia do noivo. E tenha sempre a assessoria por perto, para resolver qualquer probleminha que surgir.

Terceiro - Pais dos noivos -
Vocês podem deixar o casamento ser perfeito. Como também, destruir o casamento.
O casamento de sua filha, e de seu filho é o dia mais esperado na vida deles, como casal. Por isso, tente imaginar a tensão que eles estão sentindo. E imagine como eles estão sensiveis. Então, seja coerente. E pense nos noivos.

Quarto - Padrinhos -
 Escolha os padrinhos que você e o noivo concordem. Hoje, trouxe uma ilustração, para que entendam bem o que estou falando.

Noiva diz:  Amor. Eu quero que o Tobias vá ao nosso casamento. 
Noivo diz: Vamos convidá-lo.
Noiva diz: Mas tem um problema, ele tem uma namorada, que eu praticamente não conheço. E não quero alguém que não tenho intimidade para o meu casamento. Ainda mais para ser padrinho.
Noivo diz: Então vamos convidá-lo. E colocamos ele junto com a Suelen. Afinal, sempre fomos grandes amigos. E não haverá nenhum problema nisso.
Noiva diz: É por isso que eu te amo.

Vocês têm o direito de formarem os pares. As padrinhos, não precisam ser namorados , noivos, marido e mulher, ou amigo e amiga. Mas precisam, individualmente, ser reconhecidos como peças importantes em seu casamento. Por isso, faça questão de escolher.

Quinto - Músicas melódicas -  O casamento é seu. E ninguém precisa entender o por quê disso, ou daquilo.  Mas você precisa entender aquilo.    As músicas são peças fundamentais no casamento.  Muitos noivos contratam bandas, que não conhecem a história do casal, e que chegam com repetório pronto. Mas você precisa parar e pensar: Será que estou fazendo a escolha certa?
Aquele video de casamento, ficará gravado para sempre. Aquelas músicas, serão as músicas de vocês,como casal.  Não há problemas em convidar uma boa banda. Afinal , você tem todo o direito, de ter uma ótima musicalidade em seu casamento. Mas pense na possibilidade de juntar os teus melhores amigos músicos, e formar a banda do seu casamento. Com isso, você podera escolher suas músicas favoritas. E quem sabe, uma música feita para vocês?  

Escolha as músicas que têm haver com a história do casal.
As próximas cinco dicas, eu darei no próximo post

0 comentários:

Postar um comentário