Quem é Thais Lira - Fotografa, Escritora, Blogueira, Clown, ou o quê?
Lira: "Há quem diga que sou fotografa, escritora, blogueira, atriz, dançarina, mediadora, contadora de estórias, colunista, clown... e tudo isso. Porém, eu não sou nada. Apenas me entrego completamente e intensamente ao que me faz brilhar os olhos. E talvez, este seja o meu tudo."
Sobre mim:
Eu não sou nada. Deus é tudo. Tudo o que tenho e sou, veio Dele. É por ele, e enquanto puder, farei. Sempre grata a Ele. Eu sou complicada demais, pra me descrever. Sou viciada em séries e seriados. Coleciono cartões publicitários. Amo fotografia, mas estou sem câmera. Sou grosseira e as vezes, meio bruta com as pessoas que realmente amo. Minha sinceridade, as vezes deprime. Tenho um humor excessivo. E a alteração dele, é evidente. Sou fã do Johnny Deep. Tenho todos os livros do "Crônicas de Nárnia". Li toda a saga "Crepúsculo", mas detesto. Sou viciada nos livros de Agatha Christie. Admiro Clarice Lispector. Gosto de falar, escrever, mas sou bem timida, e tenho pânico de perguntas pessoais. Bom, acho que é isso.
Sobre ela:
Apesar de seu sotaque bem original do interior, Lira foi radicada na cidade de São Paulo. Apesar de suas idas e vindas do interior de SP para a capital, ela é paulistana.
Lira tem uma forma muito peculiar, um jeito muito único de ver a vida e as pessoas. Acredita muito nas pessoas. Sabe se relacionar, e isso, me faz falar dela. Sempre que posso.
Lira é dançarina, atriz-clown, palestrante, mediadora de leitura e contadora de histórias/estórias, blogueira, escritora, compositora, musicista, etc. Sim. E apesar de todos esses dons, ela possui um dom evidente: relacionar-se com outras pessoas. É uma pessoa íncrivel e fantástica. Quem realmente "entra em contato", sabe, que por trás dos títulos, existe um grande tesouro. O que à deixa em destaque por onde passa.
Se empolgou pela arte da fotografia aos quinze anos. Isso, antes de "pegar uma briga feia" com sua primeira camera.
Aos quinze anos, alguém acreditou no seu talento e colocou em suas mãos, sua primeira camera profissional. Uma NIKON 50D.
Sem saber muito como manusear a tal camera, Lira começou com auto-retrato. Era evidente que ela não sabia mexer na camera nova. Suas primeiras fotografias, sairam tremidas e com péssima qualidade. Apesar dessa revolta, Lira não desistiu. Hoje, Lira possui um acervo fotográfico de gente grande (apesar da pouca idade). Buscou inspiração em fotografos renomados, mas além disso, contou com forte apoio de fotografos tão bons quanto. Como por exemplo, a gaucha, Patricia Phil, o gaucho Giovanni (paparazzi , revista CARAS), a Parananse, Cris Hapen, entre outros.
Se envolveu de vez na fotografia. E passou a pesquisar e estudar a linha artística, arquitetônica, mais objetiva.
Lira passou a coordenar o Projeto BRASIL PERSONALIDADES (www.brasilpersonalidades.blogspot.com), que funciona como uma revista eletronica, onde eventos, bandas, dançarinos, escritores e todas as pessoas envolvidas no ramo artístico, podem participar.
O projeto tem por objetivo, divulgar aspectos da cultura brasileira e da música popular.
Com este projeto, Lira, conseguiu entrevistas com personalidades importantes no ramo artístico, como: Banda CAPSLOCK, Banda Pipeline, Banda Ectoplasma, Banda Uariz diz, Ruanitas, Rebeca Romero (ex- aprendiz), Leticia Franco, Cadu Pelegrini, Cia Tribo da Dança, Cia Vambora, Banda Pump, Banda Choice, Thiago Mart, Banda Check Matte, entre outros.
Ao entrar no ramo de matérias e entrevistas, Lira foi pegando gosto pela arte de escrever. Tornou-se colunista de vários portais, como por exemplo o Território 7 (www.territorio7.com.br) e atualmente, esta escrevendo seu terceiro livro, chamado: "Borboletas, sempre voltam". Apesar de já estar no terceiro livro, o lançamento do primeiro livro de Lira "O segredo de um inocente", esta com pretenções de lançamento, para Junho de 2011. O livro, conta a estória de um jovem aparentemente comum, que sem pretenções visiveis, faz anotações em um diário, qual chama carinhosamente de 'confessionário'. Anotações estas que podem mudar a vida de cada um deles. Anotações tão sérias, que podem desvendar um crime, por exemplo.
O que nos resta, é aguardar a publicação do livro aqui no Brasil. Mas para quem quer saber um pouco mais sobre o livro, acesse: www.osegredodeuminocente.blogspot.com.
Lira, também é clown. Se formou no ano de 2007. Através de um projeto escolar.
Hoje, Lira, forma líderes e outros clowns, por todo o Brasil. Para saber mais sobre isso, acesse: www.clownsmissionarios.blogspot.com
Formou-se em 2007 como mediadora de leitura, pelo Projeto Mudando a História da Fundação Abrinq. E trabalhou socialmente na area, por quatro anos.
Em 2008, formou-se como Contadora de Estórias/Histórias pelo Projeto 'Senta que lá vem estórias', no CEL - São Paulo. Trabalhou e trabalha voluntariamente, até hoje.
Participou de 2005 à 2009 do Grupo de Dança Baluarte. Atualmente, é professora de dança de crianças carentes e jovens iniciantes, na Instituição Cristã Geração Profética www.geracaoprofetik.wordpress.com
E para finalizar, Lira faz free lances em todo Brasil, como assessora de eventos e casamentos.
Ela tem até um blog que fala sobre isso, dá uma olhada: www.jornadadenoivas.blogspot.com
Para saber mais sobre a Lira, acesse: www.pontodalira.blogspot.com e mantenha contato diretamente com ela. Ou entre em contato por e-mail: thaisliraoficial@hotmail.com
Como diz ela, beijo e queijo.
Outros Links para contato:
Ponto da Fotografia
www.pontodafotografia.blogspot.com
Flickr:
http://www.flickr.com/photos/pontodafotografia
FormSpring:
http://www.formspring.me/thaislira
Twitter:
http://twitter.com/#!/LiraOficial
Tumblr:
http://www.tumblr.com/tumblelog/thaislira
Pensador:
http://pensador.uol.com.br/colecao/pontodalira/
Links pessoais (Orkut-Msn-etc)
http://www.meadiciona.com.br/thaislira