sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Casamento na praia - Algumas dicas de vestuário

Olá pessoal!

Estou passando para atualizar o blog. Aproveitei a consultoria "on-line" do Filipe Melo, para trazer algumas dicas que considero importante para quem pretende casar na praia. Ou para quem será padrinho, ou madrinha.

Espero que vocês consigam absorver todas as dicas e colocá-las em prática. 


Vamos lá!


Escolhendo o Lugar

O casamento na praia, parece simples. Mas não é. Pelo contrário, exige um pouco mais dos noivos e da assessoria, para que não ocorra nem um imprevisto no meio da cerimônia. Afinal, estamos lidando com a natureza, e ela pode nos surpreender. Por isso, é importantíssimo que haja um planejamento antes de colocar em prática todos os seus planos, pra que realmente seja o GRANDE DIA de sua vida.

Escolha uma praia deserta e se possível, comunique a sub-prefeitura do local. Eles, conscientes de seu evento, darão os documentos necessários e provem e comprovem que você poderá usar aquele espaço para o seu evento. Não é tão simples. É importante que haja um advogado de prontidão para quaisquer imprevistos. 

No próximo post, irei dar dicas mais isoladas acerca disso e acerca da decoração. Por isso, acompanhe o blog e aproveite as dicas.
Sou madrinha, o que devo vestir?

Um casamento com ênfase Luau e em clima tropical, pede roupas leves, claras e que transmitam muito conforto. E sim! É possível conseguir tudo isso, sem perder a elegância.


Para casamentos na praia, gosto muito dessa mistura de cores. Mas assinaria em baixo, se os tons fossem mais voltados para os tons pastéis. Porém, a idéia de usar tomara-que-caia é fantástica! Os vestidos podem ser curtos (altura do joelho) para casamentos em período diurno. E cumpridos para casamentos diurnos. É importante ressaltar, que trata-se de um casamento ao ar livre. Por isso, não abuse na make up. Use tons mais pastéis. Evite blushs com dois tons acima de seu tom de pele. A mesma dica serve para jóias e bijuterias. Não exagere em cores e tamanhos. Uma pérola e uma gargantilha simples, é ideal. Quanto aos penteados, a regra é a mesma. Não abuse no spray. Não exagere nos penteados. Tente montar seu look, como se estivesse indo ao parque com a pessoa que você ama! É basicamente isso.

Sou padrinho, o que devo vestir?


Em casamentos tropicais, diga-se de passagem que os homens acabam sobressaindo e aparecendo mais que as mulheres. Afinal, quem é que resiste a um homem que dá a impressão de liberdade e conforto, sem perder a elegância?



A primeira opção que trouxe, é um pouco ousado. Não são todos os noivos, que topam ter padrinhos vestidos com a mesma cor. Também concordo! Mas quando trata-se de igrejas, sítios e lugares mais isolados. Na praia, essa coisa de todos usarem branco, acaba deixando visualmente mais limpo e fica super elegante. Há várias formas de diferenciar. No caso, o noivo esta de calça. O que deu o diferencial no look. Já os padrinhos, estão com bermudas; eu colocaria um tom a mais na primeira bermuda e dois tons a mais na segunda. Para dar um diferencial evidente, deixando em tons nudes.


A segunda opção que trouxe, é para um casamento que "começa na igreja e termina na praia". Ou para um casamento que é em um espaço específico que fica de frente com a praia. No caso, temos quatro opções diferentes. A primeira, foi explorado tons escuros. Jogando pelos ares essa idéia de que não podemos usar preto em casamento. Claro que pode! Eu indicaria o primeiro look para um casamento "perto" da praia que fosse em período noturno. O terceiro look também! Já o segundo e quarto, deve-se tomar bastante cuidado, para que os padrinhos não fiquem idênticos ao noivo. Pois, diferente da primeira dica (que tratava-se de um casamento ao ar livre), desta vez o local é mais isolado. O que pede uma diferençazinha no look!

Espero que tenham gostado das dicas!

Beijos e queijos!




0 comentários:

Postar um comentário